Xô Celulite!

v__02495_1370450088_1280_1280

Gabi Pugliesi, te dedico :)

Ontem eu postei uma foto no meu Instagram e muitas pessoas perguntaram a mesma coisa: como é que você tem um bumbum tonificado e sem celulite? Antes de eu responder e dar minhas dicas, eu gostaria de mencionar um pequeno detalhe: apesar do fato de ser brasileira, eu nunca tive um bumbum grande, e esse é realmente o meu “ponto fraco”. A foto abaixo foi tirada ha menos de um ano atrás, e você pode notar o tanto que meus glúteos eram menores:

glutes

Meu percentual de gordura era muito baixo (cerca de 7%) e todos nós sabemos que o que faz o bumbum ficar “volumoso” é a gordura e água dentro de nossos músculos. Portanto, quanto mais baixa nossa gordura corporal, menores os nossos glúteos tendem a ser.

Eu me esforcei para mudar essa realidade. Eu estava pirando poucos meses antes da minha primeira competição. Eu pensei que ia ficar completamente “reta” lá atrás. Minha gordura corporal estava 6,5% no palco, mas felizmente eu ainda tinha umas bochechinhas ali no bumbum :)

Eu sabia que tinha que, de alguma forma, melhorar meus glúteos. Eu não posso lutar contra a minha genética, mas eu sabia que definitivamente poderia melhorá-lo.

photo

Celulite:

Nós todas sabemos que não existem pílulas milagrosas para a celulite. A fim de se livrar ou evitá-las, deve-se seguir uma dieta saudável e treinar de forma consistente. Há, no entanto, algumas ferramentas que podem nos ajudar com esse processo. Antes de eu começar a falar sobre os exercícios que me ajudaram a obter um pouco mais de volume nos meus glúteos, vou deixar que todos saibam quais são as “ferramentas” que me ajudaram a tratar e prevenir o pior inimigo das mulheres – a celulite:
◾ Colágeno. Acredite ou não, o colágeno é uma das melhores coisas que eu já tomei quando se trata de suplementos! Minha pele melhorou significativamente e eu não consigo viver sem ele (confira aqui).
◾ Gelatina. Yes! Isso quase soa como uma refeição livre, né? A gelatina é basicamente uma forma de colagéno usada na cozinha. Ei, eu não estou falando daquelas gelatinas com sabores e cores que vendem em supermercados! Existem alguns tipos de gelatinas saudáveis (como a bovina por exemplo). Clique aqui para ver um exemplo e saiba mais sobre os benefícios da gelatina aqui.
Eu sempre consulto com uma médica ortomolecular e ela é simplesmente fantástica. Ela desenvolveu uma fórmula natural que ajuda a combater a celulite, quando combinado com uma dieta adequada e exercício físico. Na verdade, eu decidi endosar e me tornei “a cara” do produto. Eu o amo tanto que decidimos comercializar essa formula, a qual é chamada de Celluvita (disponível apenas na Vitaflex Shop).
◾ Beba muita água (eu bebo cerca de 4 litros por dia) e esqueça refrigerantes. Evite alimentos fritos e doces. Essas são as melhores coisas para contribuir com a celulite.

Então, aqui estão algumas dicas de treino de bumbum para você meninas:
◾ Agachamento! Você não precisa nem colocar muito peso, apenas se preocupe com a postura e forma adequadas. Bunda no chão, movimentos lentos e muita consciência muscular. Isso significa, literalmente, usar os músculos do seu bumbum para realizar os movimentos.
◾ Coma carboidratos (complexos)! Notei que quanto menos carboidratos eu comia, menor minha bunda ficava. Nossos músculos precisam de uma quantidade suficiente de glicogênio para crescerem e quando ele está esgotado, seu corpo vai acabar usando sua massa muscular para a energia (especialmente se sua gordura corporal é muito baixa).
◾ Incorpore algum exercício de glúteo em suas sessões de cardio (vou fazer um vídeo hoje mostrando algumas maneiras de fazer isso, especialmente na escada e esteira).
◾ Adquira caneleiras e execute o famoso e antigo “quatro-apoios”.
◾ Alguns dos meus exercícios de glúteos favoritos são: ponte com peso, agachamento com os pés mais afastados (sumo squat), quatro-apoios na barra guiada e com caneleiras, kettle bell swing e agachamento na barra livre.

kickback

Espero que tenham gostado do post meninas! Beijos e não se esqueçam de conferir o video que vou postar hoje no Instagram sobre como trabalhar o bumbum no cardio.

Bella Falconi

8 Comments on “Xô Celulite!

  1. Bella vc é minha inspiração, de força de vontade em primeiro lugar, persistência, saúde e beleza! Além disso é humilde e compartilha seus “segredos” conosco. MUSA!

  2. Depois que atingir o abdome que queria, preciso diminuir o exercício aeróbico?
    qual refeição vc aconselha para tirar como livre? de quanto e quanto dias?
    obgada!

    • Vc ate pode, mas lembre-se, nao tome NADA como garantido. Resultados devem ser mantidos, sempre. Eu como de 1 a 2 refeicoes livres na semana, geralmente sabado e domingo.

      • Muitoooooooooooo feliz por você ter me respondido, entao não vou deixar o aeróbico, ate porque adoro fazer , e você é minha expiração, so que a refeição livre ainda não incluir porque tenho medo de acabar ganhado gordura porque troquei!!
        Um super abraço, obrigada.

  3. Ooooi Bella!!! Ótima explicação, deixou tdo bem claro!!
    Só estou com uma dúvida, você aconselhou tomar o suco detox 2x por dia , qual melhor horário pra tomar? Obrigada desde já , Cecília.

  4. Bella, fazem três meses que resolvi mudar meus hábitos alimentares, mas ainda não consegui a barriga tanquinho, faço tudo direitinho, meu percentual geral de gordura é 15,7 e no abdômen 13 (mas não acho esse que faço aqui muito confiável), e depois que li sua matéria no EGO me bateu um desespero porque você conseguiu em três meses, pensei ate em desistir, mas resolvi lhe perguntar; eu como uma pera toda noite na minha ceia e em duas refeições minhas tem queijo branco, isto esta errado?
    Na minha cidade não tem nutrologo, e fica tudo mais difícil!!!
    obrigada, você é minha expiração.

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 124 other followers

